HISTÓRIA, NATUREZA E AVENTURA

Mesqita, turismo de aldeia

HISTÓRIA, NATUREZA E AVENTURA

 

A Mesquita, com menos de 20 residentes e, até 2017, tinha uma morte anunciada. Mesquita, turismo de aldeia é um projecto de cariz social, e nasce com o objectivo de recuperar a aldeia, contrariar a desertificação, valorizar a região, promover a coesão territorial e criar efeito de arrastamento que contribuirá para a fixação de população.

A recuperação da última taberna e de casas seculares são o mote para este projecto turístico. Aqui vai poder desfrutar da vida de aldeia, da gastronomia única, do cante, da natureza, fazer um piquenique na margens do rio Guadiana ou dar banhos na ribeira do Vascão. As caminhadas, um passeio nas nossas bicicleta ou praticar Trail Run nos nossos trilhos, andar de burro ou conhecer a região em viaturas 4×4 serão, também, actividades que temos para si.

Dispomos das Casas de Aldeia, casas de campo de várias tipologias, e do Albergue Nª. Sra. das Neves, preparado para receber os peregrinos e caminhantes do Caminho Nascente | Caminhos de Santiago.

Na Venda da Prima Mariana | Restaurante Cafetaria Mercearia Casa de Cante, vai poder saborear a nossa gastronomia, deslumbrar-se com o fim de tarde ou simplesmente conhecer a nossa história e
ouvir estórias, ao som do cante.

Contribuir para a sua recuperação, nasceu a “Mesquita – turismo de aldeia”.

Mesquita caixa Postal 3450 - 7750-216 Espírito Santo, Mértola, Alentejo, Portugal

© Copyright 2019 Aldeia da Mesquita . Todos os direitos reservados.

Development/design: w4m digital solutions